A origens do Allos

   

A nossa experiência vem de trabalharmos como consultores de TI. Os nossos Clientes tinham feito fortes investimentos em TI mas, mesmo tendo um elevado retorno na qualidade dos processos, não tinham a flexibilidade que precisavam e acabavam sempre a usar o Excel, enquanto sistema paralelo de gestão, para analisar, trabalhar e apresentar os dados.

Ao mesmo tempo, os departamentos de TI eram inundados por pedidos de suporte e formação, que retiravam capacidade de se focar nas tarefas realmente importantes.

Para dar resposta a esta necessidade de conciliar flexibilidade e consistência da informação, surgiu o ALLOS. Com o ALLOS, os nossos Clientes obtêm maior retorno do investimento feito nas suas aplicações empresariais e reutilizam todas as suas folhas de cálculo que já construíram.


Organizamos os dados de forma diferente

O ALLOS é uma tecnologia impar que permite uma integração completa, de elevada performance, entre o MS Office e os sistemas empresariais. O ALLOS transforma (mantendo o original) a informação das bases de dados para formato XML/TXT de forma completamente inovadora.

A transformação passa por indexar, segregar e otimizar os dados, tornando-os extremamente rápidos de aceder.


Trabalhamos com a memória cache do seu computador de forma diferente

O ALLOS garante, igualmente, uma gestão otimizada da cache do computador, contribuindo assim para uma performance muito mais elevada na análise de dados.

Por isso, torna se possível obter uma performance inigualável na utilização do Excel e das ferramentas Office, mesmo com uma elevada quantidade de dados. Além disso, esta inovação permite que a implementação do ALLOS seja feita sem necessidades de investimento em hardware.

   



   


O resultado final

    Total flexibilidade para trabalhar a informação, de uma forma que os sistemas empresariais muitas vezes não permitem, ou, permitindo, obrigam a um envolvimento intenso das equipas de IT.
    Total autonomia para alterar, directamente, os layouts e os templates (gráficos, dashboards, relatórios, formulários, etc.)
    Total segurança na utilização dos dados no Excel, eliminando os riscos de utilização das aplicações de produtividade, controlando acesso aos dados.
    Total facilidade na implementação e na manutenção da aplicação, requerendo um envolvimento mínimo do departamento de TI