Usar o Allos

   

REPORTING

Basta abrir o Excel para começar a utilizar o ALLOS. Ao mudar os dados, e os dados vêm da base de dados e ficam atualizados na folha de calculo, sem que os dados estejam armazenados na folha de cálculo.

O ALLOS obtém os dados através do uso de listagens e fundamentalmente das fórmulas ALLOS . As Fórmulas ALLOS são fórmulas do Excel, como quaisquer outras, mas onde introduzimos parâmetros escolhidos pelo negócio e que vão buscar os dados, não a outros locais da folha de cálculo, mas directamente às bases de dados da empresa. Desta forma, basta carregar em F9 (calcular) para que os dados sejam atualizados, não sendo necessário exportar manualmente nenhum dado para Excel.

Com o ALLOS, passa a ser possível, através do Excel, desenvolver e gerar os mais diversos Relatórios Financeiros, Contabilísticos, de Gestão ou outros, que estarão sempre atualizados com a mais recente informação de sistema, mantendo toda a flexibilidade do Excel para os construir e formatar como quiser.


CARREGAMENTOS

Com o ALLOS, pode criar folhas de cálculo a partir das quais é possível fazer o upload em bloco, de grandes quantidades de dados validados para o SAP ou para outros sistemas empresariais baseados em Oracle ou SQL. Estas folha de cálculos são formulários auto validados com dados dos seus sistemas ou outros definidos pelo negócio e podem, ainda, incluir os cálculos automáticos que o utilizador pretender.

É, assim, possível exibir todas as informações necessárias para o utilizador e para as decisões de negócios num único formulário no Excel. Validar a informação e fazer o carregamento de forma simples, rápida e em bloco, para sistema.


Principais vantagens:

Flexibilidade

Flexibilidade para fazer os relatórios que quiser. Os relatórios são construídos como quaisquer outros relatórios em Excel, com a grande diferença de que os dados não estão no Excel, mas nas diversas bases de dados. A partir do momento que o relatório está construído, basta atualizar em F9, para aceder aos dados mais recentes de sistema.

Rapidez

Rapidez na obtenção de dados, porque o ALLOS os vai buscar aos sistemas centrais, sem necessidade de exportar ou solicitar a terceiros. Se os dados estão em base de dados, estão automaticamente no ALLOS. Como o ALLOS funciona no Excel, qualquer alteração a templates ou layouts é feita diretamente pelo utilizador com total autonomia e com toda a flexibilidade do Excel.

Isto é possível porque o ALLOS tem uma elevada performance, por maximizar a utilização da cache do computador e a estrutura dos dados permite uma performance que vai de encontro à impaciência com que os utilizadores usam o Excel.

Consistência

Existe elevada segurança nos dados, devido atualização automática no Excel diretamente da base de dados, eliminando assim os erros de inserção, fórmulas cruzadas ou copy&paste.

   



   


TESTEMUNHOS

"O ALLOS é viciante. Sempre que nos surge uma nova necessidade, perguntamos se é possível utilizar o ALLOS para isso. Com o ALLOS, sabemos que vai ser muito mais rápido." Isabel do Carmo | Chefe de Contabilidade AQUAPOR

"O ALLOS permite-nos uma enorme FLEXIBILIDADE. Permite, também, fazer os relatórios de gestão em muito menos tempo e torna exequíveis reports e análises que, de outra forma, não o eram, devido ao tempo de desenvolvimento necessário." Carlos Gomes | Controlo de Gestão AQUAPOR

"Para a Vicaima, ALLOS é sinónimo de Flexibilidade, total flexibilidade." | "Quaisquer alterações aos templates existentes demoravam 1 ou 2 dias a serem efetuadas, só depois disso era possível voltar a efetuar os reports já com todos os dados necessários. Estas alterações poderiam ocorrer a qualquer momento, e atrasavam a realização dos reports diários." Samuel Conceição | Responsável de Informação de Gestão VICAIMA

"Considero o ALLOS bastante mais simples que as interfaces do SAP, porque sempre que me apresenta um erro de exportação, alerta-me para que tipo de erro se trata, enquanto no ERP aparecem apenas códigos, levando-me a ter que questionar outras pessoas, mais especializadas, sobre o tipo de erro." Áurea Pereira | Direção Financeira ATMAD

"O ALLOS é importante quando se quer passar um trabalho de alguma complexidade (como é o caso de uma receção de serviços multilinha, mas outros exemplos poderiam ser dados) para um recurso administrativo." | "O ALLOS, aproveitando as potencialidades de produtividade do Excel, muito superiores às do SAP, permite converter facilmente uma tabela ou texto, para os formatos SAP sem que o utilizador tenha de conhecer os formulários SAP." Nuno Ribeiro | PORTO DE LEIXÕES