Flexibilidade e consistência

   

O Excel é muitas vezes considerado o BI mais utilizado do mundo. A sua flexibilidade e capacidade de providenciar autonomia a quem o utiliza é impar. No entanto, os riscos da sua utilização são elevados.

Ao invés de utilizar o Excel para fornecer a flexibilidade necessária, como acontece noutras aplicações, o ALLOS é utilizado pelo Excel para obter a estrutura e a segurança dos sistemas empresariais, mantendo toda a sua flexibilidade e familiaridade, simplificando a forma de trabalhar com todas as aplicações.

Desta forma, os utilizadores autorizados conseguem construir os relatórios que necessitam, com a formatação que pretendem, sem necessitar de recorrer à informática para alterações ou atualizações.

Todos os nossos Clientes experienciam uma redução quase total da necessidade de solicitar aos departamentos informáticos alterações a formulários e relatórios.


O ALLOS permite utilizar as folhas de cálculo com toda a consistência de uma aplicação empresarial

O ALLOS é uma tecnologia ímpar que possibilita uma integração completa entre as aplicações empresariais (ERP/bases de dados) e as aplicações de produtividade Windows (Excel, Word e outras aplicações Office).

Essas aplicações utilizam o ALLOS para contactar com os sistemas empresariais, permitindo assim que toda a flexibilidade das aplicações de desktop (como o Excel) seja mantida enquanto é assegurada a consistência da informação.

Com o ALLOS, continua a usar o Excel, e é o próprio Excel que se transforma no front-end das suas aplicações empresariais.


O ALLOS mantém toda a flexibilidade do Excel

O ALLOS mantém toda a flexibilidade do Excel, exatamente porque o ALLOS funciona no Excel e não lhe retira nenhuma das funcionalidades.

O ALLOS permite a flexibilidade de colocar em qualquer local da folha de cálculo qualquer indicador, listagem, pesquisa ou informação que pretender, para que tanto os cálculos como o layout sejam completamente controlados pelos utilizadores autorizados.

A informação é obtida das suas aplicações e apresentada no Excel com elevada performance.

É por isso que o ALLOS permite desenvolver ferramentas feitas “à medida” do utilizador final, já conhecedor do Excel, para responder às necessidades específicas das empresas e de cada Colaborador ou departamento.

O ALLOS maximiza o investimento feito no MS Office, permitindo que todas as funcionalidades do Excel (formatações, gráficos, funções e fórmulas, entre outros), sejam utilizadas na sua totalidade por todos os Colaboradores, sempre com os dados mais atualizado de sistema.

   



   


Com o ALLOS, é possível:

    Utilizar todos os templates, layouts e formulários que quiser (incluindo os que já tinha desenvolvido antes do ALLOS), mantendo a autonomia e a flexibilidade para alterar ou introduzir novos formatos e variáveis
    Integrar completamente o Excel com os sistemas empresariais, quer ERP quer BI, SQL ou SAP. A informação passa, desta forma, a estar disponível, de forma flexível, adaptada, customizada e sempre atualizada, para produzir todo e qualquer relatório, previsão ou projeção necessária
    Definir as regras de negócio e de cruzamento de dados necessários para processar a informação de forma automática, garantindo a consistência e a segurança da informação obtida, bem como elevados aumentos de produtividade
    Permitir que formulários auto validados facilitem a introdução de dados em sistema a um ritmo elevado e sem erros, carregando-os directamente do Excel para os softwares empresariais